domingo, 20 de outubro de 2013

56 JOTA

Aconteceu neste sábado 19 de outubro o 56 JOTA com o Tema "Curtir e Compartilhar", e os lobos do GE Duque de Caxias participaram cumprindo as tarefas com muita dedicação.

Na Base "Notícias que sacodem as ondas do rádio"  os lobos foram recebidos pelas Fadas Flocos de Neve. As Fadas passam a compartilhar algumas notícias da região para as matilhas e na sequência os lobinhos deveriam interpretar o texto e correr para o círculo em que a notícia está relacionada com a Lei do Lobinho.






Os Lobos conheceram e falaram no rádio com a ajuda do grande amigo do Duque Calinho.






Outra base muito especial foi "O Mundo Mágico de B.P.". Nesta base os lobos conheceram e compartilharam a arte do circo.
Baloo e o Lobo Gris guiaram através das pistas os lobinhos até uma grande tenta no meio da floresta, e lá estava a espera deles o mágico Houdini que iniciou o espetáculo.









Os lobos foram se acomodando nos seus lugares, porque o espetáculo estava começando.



Os lobos tiveram o momento de mostrar as suas habilidades.

Como malabares:



Como Mágicos:



Como Dançarinos:



E a última base foi "Anõezinhos Bons Compartilham boas histórias". Nesta base os lobinhos foram incentivados a ter o hábito da leitura. Recebidos pela Contadora de Histórias que sentada em uma poltrona convida os lobos para sentarem próximo a ela e ao seu baú de tesouro cheio de histórias para serem compartilhadas. A História dos anõezinhos bons foi contada aos lobos.





E com a ajuda de Raksha, Tonico e João falam aos lobos que todo mundo precisa de uma assinatura, e que cada assinatura é única e identifica uma pessoa mesmo depois que ela morre. Algumas imagens foram mostradas aos lobos com assinaturas, demonstrando as diferenças nas assinaturas.

Os lobos então criam as suas assinaturas e praticaram na carta que foi escrita para ser enviada ha um irmão lobo de outro Grupo Escoteiro.

Os lobos precisavam copiar uma frase de um livro de história e completar com informações do Grupo Escoteiro e claro a sua assinatura no final.





Foi um sábado de muitas atividades, os lobos estão de parabéns pelas atividades realizadas. 

Muito obrigado ao Rádio Amador Calinho do ARAI, que demonstrou muito conhecimento e dedicação ajudando os lobos do Duque de Caxias.




Muito gratificante ver a alegria das crianças, todo momento vale a pena.
SAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário